A indústria mundial do bem-estar move, em média, 4.5 trilhões de dólares por ano. Cada vez mais veremos interfaces personalizadas que se adaptam às necessidades dos usuários. Unindo esta singularidade com foco na saúde do corpo e da mente poderemos criar experiências dinâmicas e únicas.
Colaborador

A tecnologia a favor do bem-estar

O bem-estar sempre foi um tópico importante quando falamos sobre tecnologia, e isso mesmo antes das transformações digitais. Ao longo dos anos, as inovações surgiram como forma de melhorar a vida das pessoas, desde a invenção da roda até os smartphones. Já os avanços tecnológicos vêm para suprir nossas necessidades modernas. Uma forte tendência para os próximos anos é o desenvolvimento e o investimento em tecnologias cada vez mais personalizadas para solucionar questões relacionadas à qualidade de vida.

A indústria mundial do bem-estar move, em média, 4.5 trilhões de dólares por ano. Isso, sem dúvidas, chama a atenção de grandes tech companies e já podemos ver o surgimento de novos apps, devices e interfaces que têm seu foco na área da saúde.

Esses avanços não estão presentes apenas nos aplicativos fitness, como o Downdog, que permite que o usuário personalize sua prática de atividades físicas, desde o nível de dificuldade até a música e categorias de exercício, mas também nos softwares voltados para a saúde mental. Um ótimo exemplo é o app Headspace, que se tornou até uma série original Netflix, onde é possível criar práticas de meditação e mindfulness.

Outra frente poderosa desse movimento é o atendimento médico especializado realizado de forma remota. Recentemente, vimos um boom no desenvolvimento de plataformas que possibilitam o agendamento de consultas e exames de forma 100% virtual, além do aumento de centros populares de saúde que apostam na tecnologia e nas consultas online.

Os avanços tecnológicos tendem a se desenvolver para um lugar de maior complexidade emocional. Cada vez mais veremos interfaces personalizadas que se adaptam às necessidades dos usuários. Unindo esta singularidade com foco na saúde do corpo e da mente poderemos criar experiências dinâmicas e únicas.

Sobre o autor

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Walter Galvão Neto

Sou CEO da ioasys e ultramaratonista. Mineiro de origem, e agora vivendo entre BH e SP, sempre tive o sonho de mudar o mundo através da tecnologia. Fico atento às tendências do mercado e busco tornar o conhecimento sobre a transformação digital mais acessível!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar