Cursos e Capacitação

AWS lança treinamentos online gratuitos de capacitação em machine learning

A Amazon Web Services (AWS) acaba de lançar o Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers, uma série de três treinamentos online e gratuitos que podem ser acessados sob demanda. Os cursos têm como objetivo capacitar líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas com o conhecimento básico necessário para começar a moldar uma estratégia de machine learning (ML), independentemente do nível de conhecimento prévio sobre o tema.

Cada curso tem 30 minutos de duração e inclui exemplos reais dos mais de 20 anos de experiência da Amazon em escalabilidade de ML em suas próprias operações, bem como lições aprendidas em inúmeras implementações bem-sucedidas com clientes. Esses novos cursos são baseados no conteúdo fornecido por meio do programa AWS Machine Learning Embark, um acelerador de ML prático e exclusivo que reúne executivos e tecnólogos para resolver problemas de negócios com ML por meio de uma experiência de aprendizado holística.

Depois de concluir os três cursos, líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas estarão melhor capacitados para avaliar quão preparada está a organização, identificar as áreas do negócio onde ML será mais impactante e identificar as próximas etapas concretas.

A necessidade crescente de habilidades de ML

O Machine Learning tem potencial para transformar quase todos os setores, mas a maioria das organizações têm problemas para adotar e implementar a tecnologia em escala. Uma pesquisa recente do Gartner mostra que apenas 53% dos projetos de ML passam do protótipo à produção. As barreiras mais comuns que vemos hoje estão relacionadas aos negócios e à cultura. Por exemplo, muitas vezes empresas têm muito trabalho para identificar os casos de uso corretos para iniciar suas jornadas de ML; isso geralmente é agravado pela falta de talentos qualificados para executar a visão projetada para essa tecnologia dentro da companhia. 

Na verdade, como mostra outro estudo do Gartner, “habilidades da equipe” são o principal desafio ou barreira para a adoção de inteligência artificial (IA) e ML. Os líderes de negócios desempenham um papel crítico na abordagem desses desafios, impulsionando uma cultura de aprendizado e inovação contínuos; no entanto, muitos não têm recursos para desenvolver seu próprio conhecimento de ML e seus casos de uso.

No ano passado, a Amazon anunciou seu compromisso em ajudar, até 2025, 29 milhões de pessoas em todo o mundo a aumentar suas habilidades em tecnologia com treinamento gratuito de habilidades de computação em nuvem. O programa Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers é mais um passo nessa direção, com três cursos:

  • Machine Learning: The Art of the Possible é o primeiro curso da série. Usando uma linguagem clara e exemplos específicos, este curso ajuda a entender os fundamentos de ML, casos de uso comuns e até mesmo desafios em potencial.
  • Planning a Machine Learning Project: o segundo curso traz detalhes para ajudar sua empresa a planejar um projeto de ML. Começando com o processo de avaliação se ML é adequada para os objetivos e avançando pelas principais perguntas que líderes precisam fazer durante a implantação, este curso ajuda a entender questões importantes, como prontidão de dados, cronogramas de projetos e implantação.
  • Building a Machine Learning Ready Organization: o curso final oferece insights sobre como preparar a empresa para implementar ML com sucesso, contando com etapas como avaliação da estratégia de dados, cultura, incluindo o início de um piloto de ML e muito mais.

Acelerando novas abordagens de ML

O programa AWS ML Embark já ajudou muitas empresas a aproveitar o poder de ML em escala. Por exemplo, o Met Office (o serviço meteorológico nacional do Reino Unido) é um ótimo exemplo de como organizações podem acelerar o conhecimento de ML da equipe por meio do programa. Focado em pesquisa e ciência, o Met Office desenvolve previsão do tempo e modelos de projeção do clima customizados que se baseiam em grandes conjuntos de dados observacionais que são constantemente atualizados. Como um de seus muitos desafios baseados em dados, o Met Office estava procurando desenvolver uma abordagem usando ML para investigar como a biosfera da Terra poderia se alterar em resposta às mudanças climáticas. A solução foi uma parceria da empresa com o Amazon ML Solutions Lab (MLSL), por meio do programa de aceleração ML Embark, para explorar novas abordagens.

“Ficamos muito felizes em trabalhar com colegas do AWS Machine Learning Solutions Lab como parte do programa Embark”, conta o professor Albert Klein-Tank, chefe do Met Office Hadley Center for Climate Science and Services. “Eles forneceram habilidades técnicas e experiência que nos permitiram explorar um problema complexo de categorização, que oferece uma visão aprimorada de como a biosfera da Terra pode ser afetada pelas mudanças climáticas. Nossos modelos climáticos geram grandes volumes de dados, e a capacidade de extrair valor agregado deles é essencial para aconselhamento do governo e de stakeholders corporativos. Esta demonstração da aplicação de técnicas de machine learning a projetos de pesquisa tem apoiado o desenvolvimento dessas habilidades em todo o Met Office”.

Democratizando o acesso ao treinamento de ML gratuito

Até recentemente, o programa AWS Machine Learning Embark só estava disponível diretamente para os clientes mais estratégicos da Amazon. Agora, com o novo curso Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers, a companhia disponibiliza uma parte do currículo do AWS ML Embark globalmente como treinamentos digitais gratuitos e individualizados.

Além disso, também está sendo expandida a disponibilidade do programa completo ML Embark por meio de parceiros estratégicos da AWS, incluindo Slalom Consulting. A oferta conjunta deste programa de aceleração é para todos os clientes corporativos que buscam iniciar sua jornada de ML.

SAIBA MAIS

https://www.aws.training/Details/Curriculum?id=70878

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar