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Novo Colunista – Ricardo Pinho – Diretor Executivo da Linx Bridge

1-) Primeiramente seja muito bem-vindo ao time de Colunistas do Portal Customer em um momento muito especial. Nos conte um pouco mais sobre você para que nossos leitores possam te conhecer:

Executivo com mais de 25 anos de experiência em TI, liderando projetos no Brasil e América Latina, focados em Consultoria e Desenvolvimento de Software. Experiência em tecnologia para o varejo e nos conceitos que regem a relação Fornecedor / Cliente no mundo XaaS (Everything as a Service). Atualmente, dirige a Linx Bridge, unidade de cross-selling da Linx, empresa do grupo Stone Co, focada no desenvolvimento, inovação e venda de soluções de tecnologia pro Varejo OMNI.

2-) Nos conte uma curiosidade ou desafio profissional? Algum hobby?

O maior desafio profissional é liderar uma unidade de tecnologia lidando com as ambiguidades do mundo atual, com as mudanças constantes, buscando inovar sempre, seja apor meio do lançamento de um novo produto ou de um serviço que fará a diferença na vida do cliente. Na Linx, sempre nos desafiamos a engajar o time no propósito de levar experiências de compra encantadoras mundo afora, fazer com que nossos clientes se tornem empreendedores de sucesso através da utilização de nossas soluções. Hobby? Além de viajar com a família, gosto de tocar piano nas horas de lazer…

3-) O Portal Customer hoje é uma referência em conteúdo com postagens, pautas e entrevistas todos os dias. Nos conte um pouco sobre a sua coluna e assuntos que abordará.

No Portal Customer, gostaria de abordar assuntos que permeiam a relação cliente / fornecedor no contexto da economia da recorrência, num ambiente cada vez mais XaaS (Everything as a Service), por exemplo: como pivotear sua estrutura de atendimento focando na jornada do cliente e não nos seus processos internos. Como aumentar a fidelidade dos clientes por meio de “love features” em seus produtos ou serviços, isso é, em funcionalidades que os clientes amem? Como engajar seu time para melhorar a qualidade no atendimento aos seus clientes?

Também pretendo levar temas sobre gestão de produtos e vendas, sobretudo, cross-selling, que poderá ajudar muito empresas num ano em que a escassez do crescimento começa a bater na porta de alguns clientes!

4-) Se você fosse escolher uma frase que te representaria, qual frase seria?

“Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se” (Henry Ford)

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