Colunistas

Euriale Voidela

Editora Chefe & Colunista: CX, CS, Estratégia e Customer Centric

CEO Customer Centric Consulting, Editora-Chefe Portal Customer e Fundadora da Comunidade Customer Force

CEO na Customer Centric Consulting e Fundadora Comunidade Customer Force. Consultora de clientes com sólida experiência em governança empresarial, experiência de clientes, comportamento de consumo e satisfação do consumidor com mais de 20 anos de atuação. Mentora, consultora, palestrante e colunista em canais de autoridade do segmento. Diversas premiações em sua carreira e eleita melhor Profissional do Mercado Digital em Customer Experience, Prêmio Digitalks 2019. E-mail: euriale@customercentric.com.br

Heber Pereira Santos

COLUNISTA: Customer Experience

Eu sempre acreditei que sonhos só podem ser construídos através de pessoas. Levar isso como mote é algo muito forte em mim, e foi como eu construí minha carreira, minhas crenças e minha família. Na vida pessoal minha maior conquista foi me tornar pai vencendo todos os desafios da sociedade e paternidade de dois pais. Na vida profissional liderei grandes equipes de CX em empresas como Nubank onde iniciei ainda numa casinha no Brooklin em 2014, depois Koin, Foxbit e por fim Petlove onde mudei o patamar da experiência do cliente no segmento pet.

Há mais de 8 anos sou professor na Impacta Tecnologia, onde compartilho meus conhecimentos e ajudo diversos alunos todos dias. Além disso, uma das minhas paixões é estar rodeado de pessoas e mentorar startups e empresas preocupadas com a experiência de seus clientes. Já pisei em palcos como RDSummit, CSXWeek, LATAM Retail Show com minhas palestras em eventos / empresas.

Victtor Paulinno

COLUNISTA: Conexão de Vendas + CS dentro das organizações

Especialista em Customer Success – Eleito Top100 Customer Success Strategist Mundial #Diariodeumcs

Nos últimos 14 anos, atuei nas areas de atendimento ao cliente, inteligência comercial, planejamento estratégico, marketing, liderança e operações de Customer Success. Participei da criação de 3 departamentos de Customer Success em segmentos diversos, como Educação, Finanças e Marketing, sempre com foco em processos, escalabilidade e expansão, pesquisas de mercado e na garantia de uma experiência apropriada para o cliente.

Durante dois anos consecutivos (2020/2021) fui eleito entre os Top100 maiores estrategistas mundiais e entre os top10 profisisonais do brasil em Customer Success. Atualmente, ocupo o cargo de Head of Customer Success na Tecnorise, uma empresa especializada em software de monitoramento de portaria de condomínios.

Além das minhas responsabilidades executivas, atuo como mentor, consultor, palestrante e professor na área de Customer Success. Ao longo da minha jornada, já impactei positivamente a carreira de mais de 5 mil profissionais por meio de palestras e treinamentos especializados.

Graças a essas experiências e conquistas, estabeleci conexões valiosas com startups e profissionais de Customer Success nos EUA, além de ter participado ativamente de entrevistas e debates. Estou comprometido em continuar contribuindo para o avanço e aprimoramento da área de Customer Success Nordeste/Brasil. @diariodeumcs

Carolina Fernandes

COLUNISTA: Marketing e Comunicação

CEO da Cubo Comunicação

Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação, palestrante, especialista em Marketing & Comunicação, com mais de 20 anos de atuação.

Raquel Pereira

COLUNISTA: Customer Experience e Inovação

Founder and CEO at PerSIZES

Raquel Pereira é uma entusiasta da tecnologia voltada para moda e experiência do usuário, formada em Administração com pós-graduação em Marketing. Também é consultora de imagem e coolhunting em formação.
Possui ampla experiência no mercado de moda e tecnologia, com passagens por multinacionais e startups. Essas vivências despertaram sua veia empreendedora, gerando a Persizes, plataforma conectada ao e-commerce que identifica o tamanho ideal da roupa para o seu corpo, por meio das medidas de cada usuário; e um avatar personalizado – justamente pelo propósito de solucionar problemas nas compras digitais e melhorar a experiência do usuário.

Rodrigo Ricco

COLUNISTA: Transformação Digital / Liderança / Tecnologia

Rodrigo Ricco é empreendedor brasileiro e fundador da Octadesk, a melhor e mais popular plataforma de atendimento do Brasil (segundo a B2B Stack), que foi adquirida em uma negociação milionária pela Locaweb Company, ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios. Ricco possui uma sólida experiência no setor de tecnologia e empreendedorismo e foi executivo em várias empresas de alta performance. Sua visão empreendedora o levou a identificar lacunas e oportunidades no mercado, especialmente no que diz respeito à adoção de tecnologias avançadas para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente. Nos últimos 20 anos de carreira, atuou como empreendedor em série, fundando empresas sem investidores, como a Essence IT (2004), maior implantadora SAP da América Latina. Hoje, Ricco trabalha para desenvolver gestores e negócios por meio de gestão de processos e experiência do cliente para ajudá-los a subir o nível das suas entregas, criar times de alta performance e se destacar no mercado. Também é conhecido por compartilhar seu conhecimento e experiência por meio de palestras e participação em eventos relacionados à tecnologia e ao empreendedorismo. Atualmente ele é visto como um líder inspirador e influente na área.

Natalia Castan

Natalia Castan

COLUNISTA: Customer Experience, Customer Success, Atendimento ao Cliente, Qualidade, Empreendedorismo e Inovação

CEO do Grupo Unite – Natalia Castan começou a trabalhar aos 14 anos e aos 18 a empreender. Graduou-se em Direito, cursou inovação pelo MIT e participou de vivências na Escola da Ponte (Portugal), Projeto Âncora (São Paulo) e no Sustainability Institute (África do Sul). Seu primeiro empreendimento e que se mantém até hoje, 22 anos depois, é a Unite, um call center humanizado, em todas as suas frentes, fazendo com que a experiência do cliente com a marca parceira seja a melhor possível. Da Unite nasceu o Grupo Unite, um grupo de 3 empresas (Unite, Talkeen e Convert), que atuam em verticais estratégicas para alavancar os negócios de seus clientes. 
 
Motivada a desenvolver novas lideranças que promovam impacto positivo na comunidade, está sempre atenta a conhecer projetos disruptivos em todos os setores. Tanto é, que há mais de duas décadas se dedica a promover a educação do nosso país e impactar o maior número de pessoas.

Rodrigo Caiado

COLUNISTA: Experiência do Cliente, Vendas e Estratégia Empresarial

Diretor Experiência do Cliente (CX) | Diretoria Comercial e Vendas | Marketing | Membro IBGC | Membro Open Mind Brasil

No cargo de Diretor de Customer Experience na Up Brasil, lidero as áreas de “Jornada do Cliente”, “Jornada de Estabelecimento”, “Qualidade”, “Suporte Técnico”, “SAC” e “Governança Corporativa”. Implemento processos e estruturas necessárias para uma cultura centrada no cliente, contribuindo para a fidelização e satisfação dos clientes. Em posições anteriores como Diretor Comercial, Gerente Executivo, Gerente Regional e Supervisor de Vendas, trabalhei em alguns dos maiores grupos empresariais do Brasil nos setores de Consumo, Recrutamento & Seleção e Serviços Financeiros. Nessas funções, liderei equipes de sucesso e alcancei resultados expressivos no crescimento dos negócios.

Denise Barroso

COLUNISTA: Gestão da Experiência do Cliente e Satisfação do Cliente

Cofundadora da PliQ

Mãe da Isabella e nordestina de coração/ Top200 Customer Success Strategist of the World/Cientista em CX / Membra da CXLA, Professora, Palestrante, mentora e colunista.

William Sousa - Kainos.co

William Sousa

COLUNISTA: Gestão da Experiência do Cliente e Satisfação do Cliente

William Sousa, fundador e presidente da KAINOS &CO, um ecossistema composto por sete empresas: Kainos Bpotech, KTech, Proa.AI, Level A, Movee, Eleve e Daha Out+Tech.

Unidas por uma missão comum, essas empresas têm como objetivo principal oferecer soluções inovadoras e identificar tendências em Customer Experience (CX), sempre com o intuito de melhorar, enriquecer e mover a experiência de seus clientes.

Com mais de 60 prêmios em sua trajetória, e destacando-se pelos selos ISG Provider Lens™ e Great Place to Work (GPTW), a KAINOS &CO está em processo contínuo de consolidação como uma referência de renome neste segmento de mercado.

Márcia Flores

COLUNISTA: Gestão da Experiência do Cliente e Atendimento ao Cliente

Consultora de Customer Experience e Customer Success | Sócia Fundadora Customer Vagas

30 anos de atuação na Área de Atendimento, Experiência do Cliente, Call Center. Experiência em jornadas de Clientes, Customer Experience e Customer Success, Gestão Empresarial, Áreas de Operações de Atendimento, Relacionamento ao Cliente, Comercial, implantação de projetos/novas operações.

Carreira desenvolvida na área de Relacionamento com Clientes, em empresas de destaque: Customer Centric Consulting, DASA – Diagnósticos da América, Algar e Credicard.

Experiência na gestão de projetos e operações de Centrais de Atendimento ao Cliente (Gestão de Negócios Call Center e Comercial) e Relacionamento com Cliente.

Camila Barbalho

COLUNISTA: Gestão da Experiência do Cliente e Satisfação do Cliente

Founder CSX Week – O Maior e Mais Influente Evento sobre Sucesso e Experiência do Cliente da América Latina | Líder do Grupo Mulheres do Brasil | Empreendedora | Palestrante | Mentora | Especialista em CX e CS

Especialista em Customer Experience e Customer Success com mais de 10 anos de experiência atuando na Gestão de Relacionamento com Clientes. Bacharel em Administração de Empresas pela UnP Laureate International Universities, Gestão de Projetos PMBOK, Perfil Comportamental DISC Etalent e Comunicação Empresarial pela FGV. Apaixonada por se conectar às pessoas, dinâmica e incansável na busca pela excelência.