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E-commerce da Hinode ganha ‘cara nova’

Reestruturação vai além da interface e foca no crescimento das vendas online

O crescimento digital do Grupo Hinode, que hoje figura entre os 10 maiores sites do segmento de cosméticos, fez com que a empresa reformulasse o seu e-commerce transformando a plataforma em um canal de vendas para seus consultores, que recebem 30% de comissão, ao mesmo tempo, que oferece uma experiência de compra totalmente renovada, focada na facilidade de compra, variedade de produtos e uso via dispositivos móveis para o consumidor final.

A movimentação se iniciou no ano passado com novas contratações, como Ronie Piovezan para assumir a direção comercial e Emerson Cordeiro, que assume a nova cadeira de Canais Digitais da companhia, ambos executivos com vasta expertise em desenvolvimento e execução de canais digitais e de vendas.

O grupo se valeu também de estudos de mercado sobre comércio eletrônico, tanto no Brasil como no mundo, para encontrar as melhores práticas do segmento e incorporá-las em seu sistema.

Para Piovezan não só a tecnologia foi reformulada, mas o comprometimento com a plataforma também ganhou força dentro a empresa.

O digital está com novo peso dentro da Hinode, até o mindset sobre o segmento sofreu mudanças, visto que a pandemia acelerou a digitalização da marca em tempo recorde”.

E-commerce Hinode
Grupo Hinode

O upload do e-commerce da Hinode já pode ser sentido na interface que está mais rápida, atual, leve e muito mais intuitiva, se adequando ao novo momento da marca, que mira a internacionalização de seu e-commerce também para os outros países em que está presente como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e a recém-chegada no Paraguai.

Os números do comércio eletrônico da Hinode veem se mostrando numa escalada de forte crescimento, visto que conta com mais de 400 mil visitantes por mês, um aumento de 50% no tráfego e de mais de 90% na taxa de conversão de vendas neste primeiro semestre.

Entre as ações digitais está também a implantação da SalesForce, maior ferramenta de CRM do mundo, para melhorar o relacionamento com a base de consultores, clientes e franqueados, deixando o processo de comunicação mais assertivo, digital e persuasivo.

Sobre o Grupo Hinode

Multinacional 100% brasileira de cosméticos e bem-estar com mais de 30 anos de atuação, o Grupo Hinode tem três modelos de negócio: venda direta, marketing multinível e franquias. A empresa é detentora das marcas Hinode – com itens de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria e maquiagem – e HND – focada em produtos funcionais ligados à performance e bem-estar. A companhia mantém ações para o treinamento e desenvolvimento de seus consultores, como a Universidade Hinode e o Projeto Pérolas que visa fortalecer a liderança feminina não apenas no negócio, mas também no desenvolvimento pessoal. Em 2017 inaugurou sua fábrica de 12 mil metros quadrados em Jandira (SP, Brasil). Atualmente, a companhia está presente no Peru, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México e Paraguai.

Grupo Hinode – www.grupohinode.com
Instagram – @grupohinodeoficial

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