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Entrevista Exclusiva – A Gestão & Liderança por Geraldo Brasil

A entrevista exclusiva de hoje é com o Geraldo Brasil, Fundador da JobHome sobre Gestão & Liderança.

Formado em Gestão de Call Center pela Unibero, teve sua primeira experiência de trabalho em uma pequena empresa softhouse em 2001. Desde então, trabalhou em empresas como a NETSHOES, em que foi convidado a estruturar seu atendimento e áreas ligadas à atendimento ao cliente e Brasil Assistência Mapfre. Em 2016, surgiu a ideia de criar junto com o sócio Ricardo Galdino, uma empresa nova de tele atendimento Home Office e assim nasceu a JobHome.

Confira a entrevista completa:

1-) (Euriale Voidela) “O mundo está passando por altas transformações e a digitalização foi altamente acelerada no ano de 2020. diante de tantas mudanças, a gestão necessitou de adaptar a esta nova realidade organizacional.

Na sua visão, qual é o caminho para que as empresas iniciem um processo de mudança organizacional de suas lideranças que esteja adequada a nova realidade?”

(Geraldo Brasil) Primeiro quebrar o tabu que existe há gerações, o serviço remoto é tão vantajoso e melhor que o presencial, adequando e utilizando todos os recursos atuais disponíveis a adequação será um sucesso.

2-) (Euriale Voidela)Visto a grande atuação dos times remotos, em sua visão, quais são os novos desafios dos líderes e executivos junto a valorização e desenvolvimento dos times?”

(Geraldo Brasil) Valorizar a mão de obra e contemplar acesso as novas tecnologias, confiar também é um novo desafio, pois estando longe dos olhos humanos temos que ficar a mercê dos olhos digitais.

3-) (Euriale Voidela) “Em sua visão, o que significar no cenário atual “SER LÍDER de ALTA PERFORMANCE”?

(Geraldo Brasil) Líder que quebra barreiras e amplia seus horizontes para novos desafios.

4-) (Euriale Voidela) “O ano de 2020, trouxe uma série de desafios para a liderança na implantação de projetos com times remotos. Muitas empresas estão optando para continuarem com suas operações em modelos remotos ou em modelos mistos. Diante deste novo cenário, quais os desafios da liderança?”

(Geraldo Brasil) Manter-se atualizado para a nova era de olhares digitais é muito importante, ficar antenado e sempre estar muito próximo a sua equipe, ouvir, estar presente é a principal estratégia no serviço remoto.

5-) (Euriale Voidela) “Visando as empresas que desejam implantar um modelo eficiente de gestão organizacional voltado a experiencia do consumidor e uma cultura coorporativa “Customer Centric”: Quais são as melhoras práticas, métricas e indicadores recomendados para acompanhar a evolução junto ao setor de Gestão de Gente e no acompanhando dos times internos, visto a transformação cultura da empresa?

(Geraldo Brasil) Observar no mercado quais as práticas, métricas e indicadores de sucesso, estudar quais se adaptam ao seu negócio e assim replicar. Existem materiais disponíveis em muitos blogs e matérias, empresas segmentadas para ajudar a constituir essa nova cultura coorporativa entre outros.

6-) (Euriale Voidela) “O employee experience é um termo relativamente novo no Brasil. A cada dia, ais empresas estão entendendo a importância da adoção desta metodologia. Em sua visão, quais são os passos fundamentais para a implantação de um projeto de employee experience de sucesso e como as empresas deverão preparar seus líderes do futuro?”

(Geraldo Brasil) Principalmente por meio do alinhamento de valores e do diálogo, aumentar a experiência do funcionário alinhando a melhor experiência do cliente é simplesmente trazer para a realidade do funcionário a experiência do cliente, onde ele irá vivenciar e replicar o employee explerience por perfil.

7-) (Euriale Voidela) “Com um mundo cada dia mais digital, os dados e indicadores se tornam ainda mais latentes e importantes para o sucesso da gestão empresarial. Em sua visão, quais são os indicadores que recomenda se analisandos para o acompanhamento de times de liderança?”

(Geraldo Brasil) Os principais indicares a serem acompanhados são os de entrega, performance e produtividade.

8-) (Euriale Voidela) “Muitos líderes estão em plena evolução profissional e ao mesmo tempo desenvolvendo seus times de forma remota. Quais as suas recomendações e dicas para que tais líderes tenham sucesso na gestão de suas equipes?”

(Geraldo Brasil) A proximidade com seu time por meios digitais é a raiz de um sucesso na gestão.

9-) (Euriale Voidela)Para finalizarmos, gostaria de deixar uma dica de leitura, filme ou livro que colabore e promova a reflexão junto ao tema de “Clientes”?

(Geraldo Brasil) Filmes: Fome de Poder, A Rede Social. Livro: Marketing 4.0 (Philip Kotler)

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Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Euriale Voidela

CEO na Customer Centric Consulting e Fundadora Comunidade Customer Force. Consultora de clientes com sólida experiência em governança empresarial, experiência de clientes, comportamento de consumo e satisfação do consumidor com mais de 20 anos de atuação. Mentora, consultora, palestrante e colunista em canais de autoridade do segmento. Diversas premiações em sua carreira e eleita melhor Profissional do Mercado Digital em Customer Experience, Prêmio Digitalks 2019. E-mail: euriale@customercentric.com.br

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