Cursos e Capacitação

“Não seja um líder herói”: Evento online gratuito com grandes executivos debate liderança humana e colaborativa

Conquer Summit de Liderança 2021 será realizado entre 05 e 07 de abril, com participações de André Siqueira (RD Station), Ana Costa (Mondeléz), Paulo Morais (Espaço Laser), Ricardo Gritsch (Philip Morris), Arthur Rufino (Octa), e Isabella Wanderley (ex-Boticário)

O “líder herói” é o gestor que tenta fazer tudo por todos. Ele abraça todas as demandas mesmo quando sobrecarregado, acha que tem o controle sobre tudo e não aparenta ter fraquezas. Esse perfil costuma centralizar todos os processos e decisões, o que tira a autonomia e até mesmo a confiança de seus liderados e impacta negativamente na produtividade e nos resultados, onde nos inspirou para realizar o evento pela Conquer.

Para desmistificar esse tipo de chefe “sobre-humano”, a Conquer, escola de negócios da Nova Economia, realiza nos dias 05, 06 e 07 de abril o evento online e gratuito Conquer Summit de Liderança 2021, com o tema “Não seja um líder herói”. A proposta é debater, com grandes executivos do mercado, como os gestores podem se permitir a serem mais humanos, colaborativos e até mesmo vulneráveis para aumentar o engajamento e a motivação de seus liderados, seus próprios resultados e os resultados da empresa.

A programação é dividida em um webinar temático por dia, sempre com início às 19h. No primeiro, Paulo Morais, CEO da Espaço Laser, e Isabella Wanderley, ex-VP de Desenvolvimento de Novos Canais do Grupo Boticário, falam sobre “Como Liderar e Motivar diferentes gerações de perfis profissionais”. No segundo dia, é a vez de Arthur Rufino, CEO da Octa, e Ricardo Gritsch, Head of Marketing Communications da Philip Morris, abordarem o tema “Gestão do tempo para líderes: como tornar sua rotina mais estratégica”. O encerramento fica por conta de André Siqueira, cofundador da RD Station, e Ana Costa, Head de Employee Experience na Mondeléz International, que debatem “Vulnerabilidade e Liderança: humanizando as relações”. As conversas serão mediadas pelo cofundador da Conquer, Hendel Favarin.

O evento faz parte do Movimento #NãoSejaUmLíderHerói, que a Conquer lança com o objetivo de alertar como esse perfil de líder, que já teve papel fundamental no desenvolvimento da economia mundial e ainda é valorizado por muitos, mostra-se defasado nos dias de hoje, em que até 70% do desempenho de um time pode ser atribuído à qualidade de seu gestor, segundo pesquisa da Gallup.

“Superpoderes só existem nas histórias em quadrinhos. Na realidade, esse perfil de liderança não é sustentável, acaba com a criatividade e o potencial inovador da equipe e não gera times autônomos”, afirma Hendel Favarin. “A Conquer acredita em uma liderança baseada na confiança, na colaboração e na vulnerabilidade, por isso convida líderes que são exemplos desses valores para compartilhar conhecimento e transformar essa visão que muitos gestores ainda têm”, completa.

Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição gratuitamente neste link.

Serviço: Conquer Summit de Liderança 2021 – “Não Seja Um Líder Herói”

Data: 05 a 07 de abril
Horário: 19h
Investimento: Gratuito
Inscrições: https://online.escolaconquer.com.br/conquer-summit-lideranca/

Sobre a Escola Conquer:

Criada em 2016 com o objetivo de ensinar habilidades profissionais esquecidas pelo sistema de ensino tradicional, a Conquer se posiciona como a escola de negócios da nova economia, e oferece cursos, formações e especializações profissionais. A escola conta com oito unidades físicas e também atua no formato online para aulas e treinamentos in company, atendendo alunos de todas as regiões do Brasil e mais 80 países. Foi a única empresa da área de educação a ocupar o ranking das 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus, em pesquisa divulgada pela Exame e realizada pelo Instituto Croma Insights.

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar