Transformação Digital

Neo celebra marca de 1 ano da consolidação de sua jornada de Transformação Digital

Ampliação do setor marcou posicionamento da Neo como grande player do segmento tecnológico

A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, atinge a marca de 1 ano da consolidação  do Departamento de Digital dentro da companhia. A estruturação  teve diversas etapas, como a realização do Neo Startup Day, que reuniu, além dos colaboradores da Neo, convidados de grandes companhias externas, investidores e startups. A área se consolidou de uma maneira tão significativa que hoje virou uma Business Unit.

Para dar suporte a todo o processo, a companhia também trouxe Bruno Consul para comandar a área como Chief Digital Officer, além de promover a criação da Neo Digital Platform, um conjunto de ferramentas que engloba desde soluções para home office com identificação de presença via reconhecimento facial, auxílio com bot – dando orientações sobre como o atendente poderia esclarecer as dúvidas específicas de cada Cliente – até o uso de Inteligência Artificial (IA) nos processos de automação RPA, leitura inteligente de documentos e formalização de contratos através de videoselfies, para citar alguns exemplos.

Quando iniciamos essa transformação, o Digital contava com pouquíssimas pessoas  e hoje temos por volta de 120, um crescimento não só feito de maneira orgânica, mas também impulsionado pelas aquisições que fizemos ao longo do ano. Trabalhamos desde o começo para montar um time impecável, altamente capaz de movimentar a empresa para a direção de quem queremos ser. Independente de ser um time mais técnico, é essencial utilizarmos toda a inovação que somente o lado humano pode nos proporcionar. Não há transformação sem pessoas, não há tecnologia sem criatividade”, explica Bruno Consul.

Grandes dimensões, pensamento de startup

Durante este um ano de transformação da agora BU de Digital, a Neo também investiu na aquisição de startups que apresentaram soluções inovadoras e aderentes aos planos de crescimento da empresa – casos da Wasys, que já era uma das principais parceiras estratégicas da  Neo, e da S3ND, que possibilitou mais um upgrade no portfólio com uma solução disruptiva – que eleva o que era conhecido até então sobre canais de atendimento – totalmente baseada em inteligência artificial para segmentação e personalização.

Essas aquisições mostram que a jornada da Neo sempre foi pautada na inovação. Ao buscar a transformação digital, a companhia desenvolveu soluções inovadoras para seu core business e para todas as empresas que compõem  sua carteira de Clientes.

Soluções para otimizar diversos processos

Com o cenário pandêmico e de trabalho remoto que o mundo atravessa, a unidade de negócios de Digital da Neo também se empenha em desenvolver soluções para transformar as operações por meio da otimização e automação de processos e tornar os colaboradores mais voltados para o que devem fazer.

Outros acontecimentos, como a aprovação da LGPD, também demandam respostas para tornar os processos cada vez mais seguros e à prova de fraudes – uma preocupação da Neo desde a sua fundação.

O desenvolvimento de soluções na área de Inteligência Artificial é uma das subáreas que se destacaram, haja vista o extenso aumento da demanda no atendimento por conta do isolamento social e a necessidade de uma ferramenta que faça uma triagem segura e dinâmica das requisições dos Clientes, encaminhando aos operadores humanos com a maior eficiência possível.

Trabalhamos em diversas frentes e setores para desenvolver as melhores soluções para a Neo e todos os nossos Clientes. Temos grande cuidado com as implementações, desde o início dos trabalhos, que podem vir como uma simples  POC (Prova de Conceito), até a escala e início efetivo das operações. Apesar de pouco tempo nesta transformação, já temos um portfólio robusto e a vamos crescer muito ainda este ano.” explica Fabíola Mazer, Head de Delivery Digital da Neo.

Sobre a Neo

Especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, a Neo busca, a cada dia, apoiar os Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital – nascemos com um mindset de usar tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios.  

Sabemos que nossos Clientes sentem a evolução e precisam de uma rápida resposta e nosso objetivo é apoiá-los de forma estratégica e com eficiência, por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis. Somos um time com mais de 16 mil colaboradores em 11 unidades espalhadas pelo Brasil.

Crescendo de maneira exponencial, a Neo celebrou, nos últimos meses, importantes aquisições, o que permitiu a oferta das soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos, acelerando ainda mais a jornada de transformação digital pela qual a empresa passa e ampliando de forma significativa o portfólio de produtos. 

Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, para garantir, a todos os Clientes, uma cultura centrada e o sucesso em suas operações. Conheça mais sobre a Neo em nosso site: https://neobpo.com.br/quem-somos/

Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar