Sem categoria

Omie anuncia rebranding e fala da próxima geração de ERP

Uma das líderes do mercado de SaaS no Brasil reformula a marca e mostra como tecnologias como a inteligência artificial estão promovendo uma transformação completa nos sistemas de gestão

A Omie, plataforma número um em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, apresenta reformulação da marca. Anunciada hoje por Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie, a mudança reflete as transformações pelas quais a empresa passou nos últimos anos, evoluindo da startup para uma empresa centrada em três pilares: tecnologia, serviços financeiros e educação. 

A Omie vem mostrando que é possível aliar o estado da arte da tecnologia, com acesso à educação e serviços financeiros de qualidade. Essa tríade se traduz nessa sensação de liberdade para empresas, para que elas possam seguir crescendo sem se preocupar com uma complexidade criada por um ambiente de negócios complexo e tecnologias ultrapassadas”, explica Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie.

O Rebranding também destaca como a Omie democratizou o uso da tecnologia com um software acessível, simples e intuitivo, quebrando alguns paradigmas do mercado, como as implantações complexas e demoradas e a necessidade de customização do sistema. Isso traduz a transformação tecnológica pela qual os sistemas de gestão estão passando e como a Omie enxerga o futuro desse mercado. Ou melhor, como o ERP da forma que conhecemos hoje deixará de existir nos próximos anos e se transformará numa ferramenta ainda mais fundamental para destravar o crescimento das empresas.

Acreditamos na força da Omie como o impulso para transformar digitalmente as empresas e apoiá-las em seu crescimento. Uma empresa que tem um produto como o que oferecemos, diminui custos, burocracias e ainda deixa de ter um ERP dinossauro“, conta Lombardo.

Com novas cores e grafia das letras, o logotipo, agora, remete ao “moving forward”, num movimento de evolução constante a partir do uso de tecnologias inovadoras. Além das características atuais do ERP da Omie, como o fato de ser 100% na nuvem, flexível e com uma gestão bem mais simples, o software de gestão caminha para melhorar sua capacidade de automação e integração com outros sistemas. 

“A nossa tecnologia é uma aliada na compensação para amenizar, o famoso ‘peso Brasil’. Estamos em constante evolução e usaremos cada vez mais a Inteligência Artificial em todo o sistema ERP, principalmente para facilitar a classificação correta das transações e diminuir erros e inputs manuais”, afirma Lombardo.

A nova marca reforça os três pilares fundamentais do propósito da empresa. São eles: tecnologia, com o software de gestão. Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito de diversas modalidades. E educação, com a Omie Academy, uma iniciativa de educação empreendedora que visa ensinar técnicas de vendas, marketing e planejamento.

A Omie acredita que eles, quando combinados, podem ajudar as empresas a crescer, gerando riqueza, empregos, oportunidades, e finalmente colocando o país numa espiral positiva, impulsionada pelo empreendedorismo.

Também estamos ampliando a integração com outros sistemas. O ERP está caminhando para se tornar um grande ‘internet banking’, capaz de resolver todos os processos de gestão dos negócios num só lugar. Acreditamos na força da Omie como o impulso para transformar digitalmente as empresas e apoiá-las em seu crescimento.”, finaliza Lombardo.

Sobre a Omie

A Omie é uma plataforma de gestão (ERP) na nuvem fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o objetivo de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. Número um do Brasil, a Omie oferece educação e serviços financeiros para contadores e empreendedores de todos os portes por meio de uma plataforma simples, intuitiva e eficiente, com 99% de aprovação dos usuários. Além disso,  sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar