Eventos e Premiações

NRF 2023: inovação e relações humanas é destaque no maior evento de varejo

Em três dias de evento a NRF 2023, Retail’s Big Show, em Nova York (EUA), reuniu mais de 900 expositores e mais de 50 mil participantes, de 96 países, que apresentaram soluções e tecnologias inovadoras para o setor varejista, reunidas num único pavilhão de exposições, além de Keynotes exclusivos para os participantes. Entre os palestrantes deste ano, os destaques foram para o presidente e CEO do Walmart, John Furner e o CEO da Petco, cliente da Keyrus México, Ron Coughlin.

O maior evento de varejo do mundo estava sendo muito aguardado. As expectativas eram altas para essa edição, pois foi a primeira pós-restrição causada pela pandemia do COVID-19. Aliás, a pandemia acabou por antecipar a transformação tecnológica, pois com a necessidade de isolamento, o varejo e muitas empresas precisam se adequar à nova realidade à época, a redução de interação física entre empresa e consumidor. 

 “Este é um evento que reúne as principais empresas de soluções e tecnologias capaz de transformar diferentes modelos de negócios, por isso a expectativa é muito grande para saber o que será mostrado. Certamente o que foi apresentado na NRF vai impactar o mercado varejista, pois cada solução mostrada possui um incrível potencial transformador para pequenos, médios e grandes negócios e, consequentemente, definem o futuro do mercado inteiro”, aponta o Director of Technology and Manufacturing da multinacional Keyrus, Paulo Simon.

Temas como: novos modelos de negócios, cadeia de Suprimentos e Operações, pagamentos, Robótica e Novas Tecnologias (VR/AR/IA/ML), marketing Digital, Social e de Influenciadores foram alguns dos muitos assuntos abordados na NRF 2023, contudo, a abordagem sobre inovação e as relações humanas foi um dos pontos altos do evento.

Inovação x Relações humanas na NRF

Entre os assuntos abordados, o destaque fica por conta da inovação e relações humanas em meio ao ambiente de trabalho, assunto que foi bastante enfatizado pelo presidente e CEO do Walmart, John Furner que pontuou: “O varejo é o local onde se encontram as necessidades das pessoas, portanto, é preciso criar novas formas de ter o consumidor conosco, pois a lealdade em reter é a ausência de algo melhor”, ou seja, proporcionar a melhor experiência ao cliente independe da retenção.

Já a CEO e presidente da Saks, Paige Thomas, fez um importante questionamento sobre a força do consumidor, que segundo ele é a estrela do varejo. A pergunta do CEO para os participantes foi provocativa, “Estamos servindo nossos clientes da forma como eles precisam e desejam?”, afirmando que o principal investimento de uma marca deve ser no atendimento de excelência.

Mapeamento de geolocalização

A Alemã, Rooom apresentou a solução de mapeamento de geolocalização. Com o uso de um tablet ou óculos de realidade virtual, é possível mapear todo o campo de visão, essa solução já tem sido utilizada pelas indústrias farmacêuticas nas áreas de pesquisas, treinamentos e iniciativas de marketing. Trata-se de uma solução Web para qualquer dispositivo e navegador, o que permite qualquer pessoa fazer uso.

Este tipo de solução pode ser aplicado em supermercados, por exemplo,  no mapeamento dos produtos por categoria, onde os clientes podem interagir com os produtos. É possível etiquetas de preço, navegar nos corredores das lojas, buscar produtos e fazer a compra efetiva, como se estivesse na loja física.

O maior e mais tradicional evento de varejo do mundo também abordou:  como transformar a loja em um espaço de entretenimento e aumentar o fluxo?  Como gerir o estoque para não causar superestocagem ou falta de produto? E como criadores de conteúdo podem contribuir para a autoridade da sua empresa? Além disso,  assuntos de importância social mundial como a questão da Diversidade, tema muito recorrente no evento.

Sem dúvida alguma, uma das tendências mais de maior impacto que a NRF apresentou está relacionada ao cliente, entender o consumidor, ouvi-lo e investigar suas mudanças. Entender o comportamento do consumidor em profundidade irá trazer as melhores oportunidades, além, é claro, de melhorar os números de vendas.

Sobre a Keyrus

A Keyrus é uma consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital, dedicada a ajudar as empresas a melhorar seu desempenho, facilitar e acelerar sua transformação e gerar novos direcionadores de crescimento e competitividade. Colocamos a inovação no centro de nossas estratégias, apresentando propostas de valor baseadas numa combinação de cinco áreas principais e convergentes de especialização:

. Automação e inteligência artificial: fornecemos aos nossos clientes os meios para melhorar a produtividade e a precisão em todos os processos empresariais. Dessa forma, as empresas adquirem conhecimentos e podem tomar as melhores decisões.

. Experiência digital centrada no ser humano: a relação com os clientes e o envolvimento dos funcionários constituem dois dos maiores fatores de sucesso global do negócio. Ajudamos as empresas a imaginarem e criarem experiências digitais multimodais para alcançarem seus objetivos.

. Capacitação de dados e análises: os dados são inquestionavelmente a chave para o sucesso das empresas. Quando utilizados de forma inteligente, abrem oportunidades para enfrentar desafios presentes e futuros.  

. Cloud e segurança: dados na nuvem e plataformas digitais têm potencial de rever a forma como os dados são traduzidos em valor, ao mesmo tempo que trazem escalabilidade e flexibilidade aos negócios. 

. Transformação empresarial e inovação: para prosperar no ecossistema atual, as organizações precisam não apenas acelerar sua transformação digital, mas também adquirir competências para aumentar a adaptabilidade, resiliência e competitividade. 

Presente em mais de 22 países em quatro continentes, o Grupo Keyrus conta com 3.000 colaboradores. Para saber mais, acesse keyrus.com/latam/pt e siga-nos no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/keyrus .

Etiquetas
Mostrar mais
Novo Canal de Conteúdos | Chat WhatsApp Portal Customer Acesso Novo Canal de Conteúdos CHAT WhatsApp - Portal Customer

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar