Chatbots

Ubots desenvolve projeto de inovação com chatbots no valor de R$423 mil

Sistema autônomo de atendimento realizado com a iTec/FURG tem apoio financeiro do Sebrae e Embrapii

Unindo a academia ao empreendedorismo, a unidade Embrapii em Sistema Robóticos e Automação (iTec/FURG) em parceria com a Ubots – startup gaúcha especializada em chatbots, vão desenvolver um sistema autônomo de atendimento com o objetivo de fomentar a inovação no estado, criando uma solução de automatização para o relacionamento entre empresas e clientes, por meio de robôs digitais. 

A iniciativa conta com o apoio do Sebrae e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Com esse projeto em desenvolvimento, é previsto um aperfeiçoamento da aplicação de inteligência artificial e  chatbots, o que vai resultar em interações mais efetivas com os clientes, criando ainda, um diferencial tecnológico importante para o mercado. Dessa forma, uma equipe da iTec/FURG-Embrapii coordenada pelos professores Vinicius Oliveira e Leonardo Emmendorfer, realizará pesquisas de desenvolvimento de software e protótipos para testes a fim de desenvolver novos algoritmos que serão utilizados no processamento do sistema autônomo de atendimento da Ubots.

De acordo com o CEO da Ubots, Rafael Souza, o processamento de linguagem natural permite que os computadores interajam com pessoas por meio da linguagem natural humana.

“As pessoas possuem rotinas cada vez mais corridas, por isso, precisam que suas relações com as marcas sejam descomplicadas. O uso do chatbot confere exatamente isso: agilidade, praticidade e rápidas resoluções para facilitar o dia a dia dessas pessoas”. 

O projeto é de grande importância pois vai acontecer através da união entre uma startup e a academia, aproximando a pesquisa e mercado, o que vai impactar positivamente a sociedade e impulsionar a inovação. Entre os diferenciais estão: melhorias e evoluções na forma que o computador conversa com as pessoas por meio de texto, voz ou ambos. Além disso, o sistema autônomo de atendimento utiliza o Processamento de Linguagem Natural, que contribui para a compreensão das mensagens.  

Sobre Ubots

Fundada em 2016, a Ubots surgiu da vontade de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação de grandes empresas com seus clientes. Para otimizar esse resultado, a Ubots utiliza plataforma própria desenhada para cenários de atendimentos, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, quanto utiliza inteligência artificial. De origem gaúcha, a startup possui clientes no Brasil e Chile e já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation, Cubo do Itaú, entre outros. Mais informações no www.ubots.com.br

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